sábado, 31 de agosto de 2013

Águas Para Elefantes ( Resenha Crítica )

   Jacobe Jankowski estava no final da faculdade, quando se vê sem os pais, sem bens e sem lugar para ir. Acontece que o destino o leva a um lugar improvável. onde, mesmo sem o seu diploma, ele atua fazendo o que aprendeu nos últimos anos. Tratando de animais
    O Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, passa a ser a casa de Jacobe quando ele em seu desespero pula no trem em movimento. Ele só descobre que se trata de um circo quando está la dentro e o que faz com que não seja jogado para fora é o caso dele ser (quase) veterinário.
   Após ser contratado tem que aturara arrogância do tio Al que era o empresário do circo e com a falsidade de August treinador dos animais. E também é ai que ele encontra dois amores que mudarão a sua vida, Rosie a elefanta e Marlena, a estrela do espetáculo e esposa de August.
   Toda essa história é contada por Jacobe quando ele tem 90 ou 93 anos. Após a morte da esposa ele é levado para uma casa de repouso e é lá que, chega um circo na cidade, relembra tudo o que viveu e que nunca compartilhou com ninguém. Assim a partir de flashabacks, narra a sua história intercalando com o presente.
   Gostei muito do livro, além de ser um romance(o que me atrai muito literalmente) é o romance entre duas pessoas, o livro trata do amor de Jacobe por Rosir a elefanta. Além disso conta um pouco sobre os velhinhos que são esquecidos em casas de repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário