segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Crítica: O Pianista

  Dirigido pelo polones Roman Polanski e baseado no livro de Wladyslaw Szpilman também polones, mostra as senções feitas aos judeus na Segunda Guerra Mundial.
  Wladyslaw Szpilman interpretado pelo ator norte americano que está fazendo pela primeira vez o papel de um judeu Adrien Brody. Ele é um dos 400 mil judeus que viviam em Varsóvia e tranferidos para o bairro Gueto na mesma cidade, onde foram separados de suas famílias no caso de Wladyslaw Szpilman, em outros casos humilhados e rudemente mortos.
  O filme mostra a cidade de Varsóvia tomada pelos alemães. Alemães rudes e maudosos e em meio a tanta agrssividade a suavidade e a sensibilidade de um pianista ( que foi muito convincente e estava muito à vontade nopapel). Enquanto ao resto do elenco não há queixas.
  O roteiro estava ótimo conseguiu expressar bem a perseguição dos judeus através da violência, da crueldade com que se matavam os perseguidos e da generosidade através da ajuda alemã para um simples judeu que está se escondendo em meio aos destrossos da cidade, que por sinal a cenográfia estava muito convincente.

_ Heloiza (Luna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário